Fundado há 15 anos, o CTB tem se mantido um referencial quando se trata de ensino teológico em português. As aulas ocorrem uma vez por semana. Ainda segundo o pastor Moses Gomes, o estudo teológico é de extrema importância porque ele é um meio de aproximar o homem de Deus:
“A Bíblia Sagrada diz: “O meu povo erra por não conhecer as Escrituras”. Outro texto nos exorta a conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. É tarefa do ser humano conhecer o seu criador. Daí a importância do estudo teológico”, afirma.
Os interessados em se inscrever no curso possuem duas opções: O curso básico e o bacharel em Teologia. O curso básico tem a duração de dois anos. O bacharel, três anos e meio. As aulas acontecem em diversas localidades. Além de Everett, Manchester e Martha’s Vineyard, há núcleos do CTB em Falmouth .  As matrículas para o próximo período terão início na primeira semana de fevereiro. Por se tratar de um curso interdenominacional, pessoas de quaisquer igrejas evangélicas são bem-vindas.
“Nossa missão é glorificar a Deus e servir a sua igreja por meio de um ensino teológico centralizado nas Escrituras, através da multiforme revelação do Espírito Santo, preparando assim os cristãos a proclamar a Cristo Jesus ao mundo, bem como edificando a igreja para crescer de forma sólida e madura”, declara o pastor Moses.
Mais de 1.300 alunos já passaram pelas salas de aula do instituto. Entre os professores, destaque para o presidente da World Revival Church e do CTB, pastor Ouriel de Jesus.
“Nossos professores têm qualificação acadêmica, anos de experiência ministerial e uma profunda dedicação ao ensino”, segundo explica o Reitor Pr.Jesimiel Moses Gomes. “Os alunos aprendem com líderes proeminentes, alguns dos quais têm influenciado toda uma geração”, conclui.
 

Mais informações através do telefone 617 507-1999
Secretaria  (Marcia Gomes)