MISSÃO UMA OBRA FUNDAMENTAL

Missão e a expansão do Reino de Deus

Fundamental significa algo que se alinha ao fundamento, essencial. A pedra fundamental é Cristo, após se ajustar ao pensamento DELE, poderá ser estruturado o edifício, edificado pelo Espírito Santo.

Se buscarmos a Deus de todo o coração, nos veremos, ouviremos e sentiremos profundamente os sonhos de Deus, que são profundamente concretos. Se olhares para os seus olhos você vera as nações, as bilhões de almas que estão aguardando o ultimo avivamento. Creia se houveram muitos avivamentos ao longo da historia, porque Deus não enviaria nesse ultimo tempo do fim da era da graça? Veja bem as escrituram fala da plenitude da graça.

“...Quanto mais a sua plenitude!” Romanos 11:12, a graça é progressiva.

“...Primeiras e as ultimas chuvas.” Tiago 5:7

“... O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4.

Esse trabalho de fato é muito importante. Pela sua inteira realização vira o crescimento do reino de Deus sobre a face da terra. Sabemos que missão é atingir outra cultura que vai muito além da sua, pois atingira outras etnias, povos, e nações.

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15. Pense bem, a toda criatura.

De fato evangelização e missão andam juntas, pois para que isso se realize e só da um passo afora de sua casa e você vera a realidade do mundo. Por isso você já ouviu falar de missão transcultural, missão urbana em fim isso e missão aos necessitados.

Um dos pontos principais da missão de fato será a renuncia do missionário para estar indo a uma terra estranha. Mas essa missão será mais gloriosa se a levarmos com a seriedade do evangelho, pois o evangelho para o perdido nas drogas, a moca e o rapaz que esta perdido na prostituição para estes será saber que Jesus o pode salvar e libertar. Agora o que seria o evangelho para uma pessoa que literalmente não tem o que comer?

 Jesus ensinou em dois episódios em duas multidões que estavam famintas da verdade e do pão físico, então Jesus ensinou, pregou e fez milagres. Esses milagres foram pães e peixes. Pense bem quando for levar o evangelho esteja preparado para tudo, por isso um missionário deve se estruturar. Se você tem condições de estruturar o trabalho missionário não tarde em fazê-lo e não se esqueça que os sinais devem te acompanhar, e não se esqueça de levar um casaco e um cobertor para aquele que esta com frio, sapatos para os que estão descalço e comida para o faminto.

O missionário terá a sua grande arma que e a palavra de Deus, amor e muita ousadia para abrir portas onde não existem portas, essa ousadia atribuiríamos a presença de Deus, a unção na vida desse abnegado servo.

Pois disseram que certos países da Ásia, Europa, Oriente Médio, África são difíceis, pelas leis que não favorecem a divulgação do evangelho e por existirem muitas portas fechadas. Mas cremos que nesse fim da era da Graça, a realidade será outra. Por esse motivo se existir alguma porta fechada dentro da “janela 10 e 40”, creia nas escrituras que dizem, “As portas dos infernos não prevalecerão contra ela (Igreja).” Se forem portas de aço, ferro, bambu, e todas as outras que existirem para estas adversidades, também esta escrito, “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei as trancas de ferro.” Isaias 45:2

A gloria de Deus enchera toda terra. Deus enviara o seu fogo para varrer toda terra, Ele enviara os seus servos, filhos, amigos, amigos mais chegados, e amigos íntimos para a grande e ultima colheita.

 

[ Voltar ]